domingo, 3 de fevereiro de 2019

Encerramento do Ano Letivo 2018

No dia 10 de dezembro de 2018 tivemos o nosso enceramento do ano letivo do PIBID junto da E.M.E.F Caldas Júnior, entrando em recesso para voltar em março de 2019.
Com o intuito de marcar a presença do PIBID na escola foi desenvolvido uma atividade de interação e movimento que atendesse toda as 6 turmas atendidas pelo PIBID no ano e no fim distribuído para os alunos e educadores que compartilhando desse grandioso projeto uma lembrancinha com mashmallows e balas de goma.

Dessa maneira o projeto de enceramento se deu da seguinte maneira:
Data de realização: 10.12.2018

Descrição da Atividade 01: A primeira atividade do circuito consiste em equilibrar a bola de tênis em cima da raquete enquanto caminha até o local determinado, após arremessar a bola grande para acertar o arco de bambolê.
Objetivo: Desenvolver a concentração e coordenação motora ao equilibrar a raquete com a bola de tênis e após aprimorar a mira com coordenação motora e força para acertar o alvo.
Materiais:
- Raquete de tênis
- Bola de tênis
- Bambolê para mira
- Bola grande

Primeira atividade.
Fonte: arquivo pessoal

Descrição da Atividade 02: A segunda atividade do circuito consiste em quicar a bola fazendo o movimento de zig-zag por entre os cones e após virar cambalhota no colchonete.
Objetivo: Coordenação motora e habilidade de quicar a bola, somados a habilidade e técnica de virar cambalhota.
Materiais:
- Colchonete
- Bola de handebal
- Cones pequenos

Segunda atividade.
Fonte: arquivo pessoal

Descrição da Atividade 03: A terceira atividade do circuito consiste em caminhar por entre os pneus e após chutar a gol a bola de futebol.
Objetivo: Coordenação motora através de ritmo para passar pelos pneus e controle da força somado com mira para chutar a bola.
Materiais:
- Goleira
- Pneus
- Bola de futebol
Terceira atividade.
Fonte: arquivo pessoal.
Ginásio preparado para o circuito.
Fonte: arquivo pessoal

Outras fotos sobre a manhã:

Alunos realizando o circuito.
Fonte: arquivo pessoal

Alunos realizando o circuito.
Fonte: arquivo pessoal

Alunos realizando o circuito.
Fonte: arquivo pessoal

Pibidianas após a aplicação da atividade. Da esquerda para a direita: Lidiane, Édna, Tamar e Caroline

Bolsistas de iniciação envolvidos: Caroline Bortolini Postingher, Édna Bottin Regenini, Fernanda Correa da Silva, Lidiane Zanco Perreira, Joceli Drum, Tamar Gutterres de Carvalho.
Escola atendida e Projeto EMEF Caldas Júnior
Séries atendidas:2º ano ao 5º ano
Número de alunos atendidos: 180
Texto revisado por Cristiane Welter – CI Pibid UCS 
Oficina realizada no dia 10 de dezembro
Apoio - CAPES - Programa Pibid

Nenhum comentário:

Postar um comentário